sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Combustíveis


"DECO/Combustíveis:
Associação quer "paralisar venda" de gasolina e gasóleo no sábado, dia 27 Setembro


A associação de consumidores DECO quer paralisar a venda de combustíveis no sábado, num protesto contra a actual situação do mercado que visa canalizar a onda de indignação popular face ao comportamento das petrolíferas."

Amanhã, eu vou estar solidária a este movimento de protesto e o meu carrinho não vai entrar em nenhum posto de abastecimento. EU NÃO VOU!!


Para mais informações podem clicar em http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/preco-dos-combustiveis-s539061.htm

terça-feira, 23 de setembro de 2008


"O que é um amante?
É um objecto no qual nos esfregamos para ter prazer
." Stendhal


:D Que pensamento profundo, Stendhal!!!
Gostei particularmente da parte do "esfreganço" looool

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Ser ou não ser..

Andava eu a pesquisar se deveria dizer e escrever "o esparguete" ou "a esparguete", uma vez que esparguete é massa e poderia ser entendido como uma palavra feminina, quando me deparo com algo completamente novo.

Normalmente para estes casos uso sempre o dicionário da lingua portuguesa online, então qual não é o meu espanto quando me deparo com o seguinte:

"esparguete
s. m.,
forma vulgar e incorrecta de espaguete."

Esclareci a minha dúvida pois fiquei a saber que é uma palavra masculina e por conseguinte deve ser dito "o", mas fiquei também a saber que não se diz esparguete, mas sim espaguete.

"espaguete
do It. spaghettis. m.,
espécie de macarronete delgado e não oco."

Fiz uma breve pesquisa na net (neste caso no Continente online) sobre a forma como se encontra escrita esta palavra nas embalagens e verifiquei que na maioria das embalagens pode ler-se "esparguete".

Ora esta situação é gravíssima, pois coloca em causa toda uma série de situações, particularmente o facto de eu andar a dizer uma palavra vulgar... um horror!!!

Além disso, os senhores fabricantes das embalagens de espaguete deveriam ser processados pois não só escrevem incorrectamente a palavra, mas também induzem em erro milhares de pessoas.... uma verdadeira calamidade :D

Nota: A imagem foi retirada da net

terça-feira, 16 de setembro de 2008



"... Eu não quero ser
a luz que já não sou...

Eu não quero ser
As lágrimas que ves..."


(imagem retirada da net)

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

De pernas para o ar

"... Tenho de virar a minha vida de pernas para o ar..."

Uma casa para eu morar já encontrei, agora falta o resto..

Sinto que actualmente estou a viver um efeito de realidade virtual (def. - simula um ambiente realístico e com participantes que interagem com ela. Psicologia experimental provê os fundamentos para o sistema conceitual da participação dos usuários no ambiente. Envolve a criação e experimentação de ambientes. O seu objetivo central é colocar o participante num ambiente que não é vivenciado normalmente ou facilmente. (John N. Latta, David J. Oberg)

No meu caso, falaria mesmo de um efeito Matrix, mas consciente.. em que o conformismo é o ponto alto.
(imagem retirada da net)

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Credibilidades...

Paulo Pedroso recebe pelo menos 100 mil euros de indemnização do Estado por prisão preventiva ilegal.



Segundo palavras de Paulo Pedroso "foi feita justiça e decisões como esta conferem credibilidade na justiça portuguesa e nos tribunais".
Porque será que a minha credibilidade não só diminuiu, como pelo contrário fiquei bastante decepcionada e abismada com a notícia. Tenho um feeling que as indemnizações não se ficam só pelo Pedroso... coitadinhos, acusados tão injustamente.



Eu acho que ele vai querer receber a indemnização em géneros e não em dinheiro... o Estado que lhe leve umas criancinhas para o senhor se divertir!
Mas isto sou eu a dizer.. que sou má lingua...






( Antes de colocar a tocar, desligar a música ali do lado )

Palavras para quê?

I don't love you
like I did
yesterday