terça-feira, 29 de junho de 2010

Que queridas que são as crianças...


No início de Abril fiz um piercing no nariz e renovei o do umbigo, pois o buraco tinha fechado...

Já várias pessoas me têm dito que fica bem, outras perguntam porque é que fui fazer o piercing só agora.

Basicamente respondo sempre em tom de brincadeira que o motivo pelo qual só fiz agora foi a pensar no futuro...
isto porque num futuro não muito distante quando os meus filhos se lembrarem de fazer piercings, eu digo-lhes prontamente "Ok, claro que podem fazer!!! Mas com a mesma idade com que eu fiz, sim!?"


Entretanto, hoje de manhã estava eu a arranjar os miudos para ir levar o mais velho á escolinha e o mais novo ficar com a avó, quando o mais velho me disse:

- Mamã, sabes ontem a Constança (amiguinha dele da escolinha com a mesma idade) disse-me "A tua mamã é mesmo vaidosa, tem uma bola que brilha no nariz".

Eu ri-me e perguntei-lhe o que ele tinha dito sobre isso. Resposta dele:
- Eu disse-lhe "E ainda não viste as duas bolinhas que tem no umbigo, uma por cima e outra por baixo"

Claro que achei a situação hilariante, pois se a amiga dele achou estranho o piercing no nariz, o meu filhote B que é um querido só agravou mais a situação ao contar do umbigo.... Qualquer dia tenho os pais dos amigos do meu filho a dizerem que sou uma má influência lol

No meio destes dias mais cinzentos, há sempre uns raios de sol para me animar um pouco... neste caso os meus filhos que são de facto a melhor coisa que tenho nesta vida :)

domingo, 27 de junho de 2010

Doi sempre...


Por muito tempo que passe, por situações de discussão, guerras, palavras ditas e não sentidas, apenas com o intuito de ofender alguém, por muito que não se queira... doi sempre sabermos que alguém ocupou o "nosso lugar", doi saber que alguém está lá e não sou eu...

Doi muito porque se sente o coração partido e a garganta com um nó apertado.... as lágrimas essas só apareceram um dia depois da revelação, talvez pela surpresa, pela desilusão, pela constatação do inevitável.... doi e continua a doer... doi como já doeu em outras alturas, por outros motivos, vezes sem conta.. até quando esta dor não sei. Por agora só quero que passe...

Li um livro em tempos que retrata muito bem a minha vida e os meus sentimentos... os meus e os de milhares de outras pessoas por aí...



«Quis tanto que tu me amasses...não se pode querer isso dos outros,é uma violência para eles e para nós própios. Uma violência e um disparate. Tu foste a minha grande aposta e a minha maior decepção.

Quando amamos alguém, não perdemos só a cabeça, perdemos também o nosso coração. Ele salta para fora do peito e depois, quando volta, já não é o mesmo, é outro, com cicatrizes novas. Às vezes volta maior, se o amor foi feliz, outras, regressa feito numa bola de trapos, é preciso reconstruí-lo com paciência, dedicação e muito amor-próprio. E outras vezes não volta. Fica do outro lado da vida, na vida de quem não quis ficar do nosso lado....»

O meu coração pode estar numa bola de trapos... mas há-de voltar e deixar de doer.

quinta-feira, 17 de junho de 2010


Começa a tornar-se claro que desenvolvi o incrível dom de afastar as pessoas de quem gosto.... se isto é ganhar experiência de vida, preferia voltar á inocência...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Law Abiding Citizen

Aqui a uns dias vi em casa de um amigo o filme Law Abiding Citizen, ou em português, "Um Cidadão Exemplar". Já me tinham dito antes para ir ver esse filme, mas confesso que não dei grande importância na altura. Como surgiu entretanto a oportunidade de ver, comecei a ver e achei fantástico.

O filme está com um excelente argumento, é um grande thriller e prende-nos ao ecrã desde o inicio. Só achei o final um pouco "forçado", roçando um pouco o fictício. Mas considero o filme um dos melhores que vi até agora.

Só uma coisa me deixou algo inquieta.... é que no decorrer do filme antecipei três ou quatro acontecimentos antes dos mesmos serem revelados no filme. O meu amigo perguntou-me por duas vezes "Mas tu já viste o filme??"

Pergunto-me se isto é um sinal que tenho uma mente com queda para o psicopata? Digo isto pois uma vez também fiz um questionário que supostamente era verídico e que analizava potenciais psicopatas... a minha resposta não foi a do comum dos mortais, mas sim a mesma que a maioria dos psicopatas presos deu.

Deverei ficar preocupada? lol

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cenas...

De vez em quando oiço ou leio algumas coisas que me deixam a pensar que as pessoas ás vezes ou não pensam no que dizem ou mais valia não dizerem nada...

O meu filho mais novo, o D, é um bebé mais sossegado e calmo, ao contrário do meu filho mais velho, o B. E já não é a primeira nem a segunda vez que oiço pessoalmente, ou leio, que ter um bebé assim é uma sorte pois não dá trabalho nenhum.

Ora bem.... o D é um bebé calminho, porta-se muito bem, mas dá trabalho.

Existem de facto uns que não dão trabalho nenhum, mas não se chamam bebés, chamam-se Nenuco's!


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Salão Erótico.... cara ou coroa?!

Este fim de semana eu e um amigo meu tinhamos falado em ir ao salão erótico. Seria a nossa primeira vez lol 

                                                                               (imagem retirada da net)

O salão erótico já vai na 6ª edição, mas nunca fomos e tinhamos alguma curiosidade em ir. A meio do dia comecei a ficar com algumas dúvidas se valeria a pena ir gastar 20 euros no bilhete para ir ver algo que não me iria ensinar nada...

... Conclusão, pelas 23h estavamos era numa marisqueira a comer umas ameijoas á Bulhão Pato, uma bela sapateira e a beber umas bejecas!!!

Como disse o meu amigo, "Trocámos as maminhas pelas ameijoas!!" e devo dizer que pelos comentários que já li sobre o salão erótico e pelo prazer que tive em degustar os mariscos, que foi uma excelente troca!

Assim sendo, as maminhas terão que ficar para outro ano e espero que nessa altura os comentários ao evento sejam bem melhores do que este ano.


love doesn't hurt

Não há desculpas....

sábado, 5 de junho de 2010

Prince of Persia

Ontem fui ao cinema ver o Prince of Persia.

Estava muito curiosa com o filme pois lembro-me perfeitamente de quando era pequena passar horas a joga-lo no ZX Spectrum, o pequeno computador "caseiro" com uma memória de 48K, cujos jogos eram lidos num gravador e que se ligava á televisão lá de casa.

O único pesadelo era mesmo estar á espera que o jogo entrasse, quer no tempo que se perdia, quer nos sons agudos que os ouvidos tinham que aguentar, descobri um link que os replica na perfeição sons e cores Um horror!!! lol

Mas por fim lá chegava o aguardado jogo (quando não dava erro e o tinhamos que colocar de novo...)

                                                                     Prince of Persia

Para quem como eu tem alguma nostalgia desses jogos, pode ir ao site http://www.zxspectrum.net/ e passar algum tempo a recordar horas de divertimento :)

Mas voltando ao filme... gostei imenso!! E com o actor Jake Gyllenhaal a fazer de principe Dastan, gostei ainda mais :D não se consegue tirar os olhos do ecrã... vá-se lá saber porque lool


Vale a pena ir ver, superou as minhas expectativas e gostei muito da forma como o filme estava elaborado.