terça-feira, 25 de maio de 2010

Naturalmente, uma vantagem... ?!

Desde 2ª feira que ando a ter formação no Lagoas Park. Não conhecia, sabia apenas que ficava ali na zona de Oeiras, perto do Tagus Park e Quinta da Fonte.

Quando entrei fui-me deparando com um sitio digno de um resort... tudo muito bem cuidado, um lago com restaurante em cima, os edificios com aspecto moderno e arejados, como mostram as fotos:














"Que delícia, o pessoal que trabalha aqui é mesmo priviligiado... Que inveja!!" pensei eu...

Mas... rapidamente essa ideia acabou por se dissipar... Relembrando-me o ditado "As aparências iludem!" Tal e qual alguém que nos pareça em tudo perfeito e quando começamos a conhecer melhor, lá se vão a perfeição e todas as falsas ilusões que se criam á volta, por desconhecimento de "causa".

Assim que pensei em estacionar deparei-me com o primeiro dissabor... existem vários parques de estacionamento, internos e externos, mas todos pagos.... descobri mais tarde que o Lagoas Park tem cerca de 6000 lugares de estacionamento, mas todos a pagar e bem... Estacionando no exterior, ou seja, com parquimetros, gasta-se uma média de 7 euros por dia. Se optarmos pelo estacionamento num dos parques internos o valor diário passa para cerca de 12 euros/dia.

Depois deste pequeno grande pormenor, lá me dirigi ao edificio para ter formação e quando chegou a altura do almoço, deparei-me com outra situação menos agradável... existem apenas 4 restaurantes e qual deles o mais caro :s O almoço fica em média por 9 euros/dia...

Conclusão... estou a ter um gasto diário de 16 euros em estacionamento e alimentação... felizmente que a formação são apenas 3 dias... e já só falta 1.

Moral da História - Quanto mais fútil, menos útil... poderá também aplicar-se este termo ás pessoas? Penso que sim :)

2 comentários:

  1. o exterior é sempre lindo.
    pena é quando lá se chega, por aquilo que dizes.

    beijos.

    ResponderEliminar
  2. Resumindo, claro que a aparência conta... mas nem sempre é tudo !! ;)

    ResponderEliminar

Se vieste até aqui... deixa umas letrinhas ;)