terça-feira, 17 de junho de 2008

mais um..

Ando mesmo sem imaginação... e confesso que sem paciência também.. Por isso aqui vai mais um texto, este tirado da net..

"Às vezes gosta-se tanto de alguém que não se imagina que essa pessoa possa não gostar de nós. E na ânsia de conquista, aceita-se tudo dessa pessoa, desprezos, indiferenças, seja lá o que for, e, por tudo e para tudo, encontra-se sempre uma desculpa para nós mesmos, mesmo por qualquer coisa que a outra pessoa faça. É difícil admitir ou mesmo aceitar que os sentimentos não são os mesmos.

Por menos que se queira assim, quase sempre se torna uma relação obsessiva, onde alguém tenta desesperadamente fazer com que a outra pessoa se interesse por ela. Sem que se perceba, surgem as cobranças, pedidos, e a cada dia, a cada minuto que passa, tornamo-nos inconvenientes, agressivos até, e cada vez mais quem nós tentávamos conquistar se afasta de nós. Surgem os vazios, o silêncio, e não existe nada que afaste mais duas pessoas que o silencio. Algumas vezes penso que berros e gritos são melhores que o silêncio.

Não se pode exigir de alguém que goste de nós. O amor é um sentimento natural. Surge dentro de nós, sem explicação, num momento qualquer quando por um motivo inexplicável os nossos olhos passam a ver uma única e determinada pessoa. Um amor, seja de que forma ele for, até mesmo um amor entre amigos, deve ser livre e incondicional. Ninguém deve gostar de outra pessoa simplesmente em retribuição a um amor que sabe existir. Tem que ser doce e carinhoso, e se é recíproco, haverá amor até no silêncio. Muitas vezes o coração entende o que o outro coração sente
e isso é o bastante.

Amar alguém nem sempre é muito bom, mas não há forma de dar ordens ao coração e determinar por quem ele deve se apaixonar.
"

Bem... pode não haver forma de dar ordem ao coração sobre quem ele se deve apaixonar, mas há forma de indicar ao coração por quem ele não se deve apaixonar. É usar a cabeça!!!

há de facto uma alma gémea?

Com a permissão do meu querido e doce amigo Entre o Sol e Lua http://entre-sol-e-lua.blogspot.com/ resolvi partilhar aqui no blog o pensamento dele e com o qual concordo a 100%.
Acho que o pensamento está excelente e eu não o saberia descrever melhor.

"...há de facto uma alma gémea?
Na minha opinião, pelo que já passei, pelas relações e ralações que já tive na minha vida, há muito que concluí que não. Acho que existe sim alguém que nos completa como um género de puzzle, mas que quase nada tem de gémeo connosco. Não há uma fórmula correcta, não há pessoas nem relações ideais, não há maneira de saber qual o rumo certo a seguir numa relação. E é isso que nos estimula, que nos mantém a chama acessa e nos faz procurar alguém para partilhar a vida, é essa a natureza humana, é esse o instinto animal.

Ao presenciar histórias de amores e desamores dos meus amigos e ao rever todas as minhas relações no passado, chego cada vez mais à conclusão de que se há pessoa ideal é aquela que nos provoca em vez de nos passar a mão pela cabeça e dizer que sim, é aquela que nos estimula para fazermos melhor e evoluirmos, é aquela que nos abraça mas critica, que nos ama e nos faz detestá-la em certas situações, que nos faz sentir saudade e ao mesmo tempo vontade de estar só para de novo sentir saudade, é aquela que nos põe à prova, que põe à prova o amor da relação para que possamos provar a cada dia que merecemos o amor do outro, é aquela que diz que aceita as nossas desculpas mas recusa os nossos caprichos, é aquela que está lá sempre quando precisamos mas que quando deixamos de lhe dar o devido valor e importância ela desaparece.

Por isso, não há almas gémas, não há casamentos perfeitos, não há romeus e julietas, há sim pessoas com a capacidade de se adaptarem a outras vidas, capazes de serem flexiveis nos seus comportamentos e estilo de vida, capazes de evoluir em conjunto, capazes de amar incondicionalmente, apesar das diferenças que possam haver. Afinal, são duas pessoas, duas vontades, duas mentes, dois corações que sentem, duas razões que imperam. Um sol e uma lua jamais serão almas gémeas, completam-se, mas não são iguais, não têm o mesmo destino, beijam-se ao amanhecer, amam-se apaixonadamente ao anoitecer... e o mais importante, respeitam o espaço de cada um!

A perfeição está ai mesmo, algures entre o sol e a lua. "

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Coisas da Vida

Todas as vezes que fores jogar bowling, partirás uma unha... ou duas.

Esta é uma das leis que Murphy não escreveu.. talvez por ser um homem, ou talvez por nunca ter jogado bowling com unhas grandes. Mas é uma lei que está comprovada a 100% in loco e tenho testemunhas!!

Por falar no Murphy, ele tinha umas leis sobre o amor muito interessantes. Vou deixar algumas:

- Uma mulher nunca esquece o homem que ela podia ter tido; o homem nunca esquece a mulher que ele não conseguiu ter.

- Ser honesto com alguém, fará sempre com que essa pessoa se torne nossa inimiga.

- Se amas uma pessoa, deixa-a ir. Se essa pessoa não voltar, é porque não valia a pena.

- Um homem pode ser feliz com qualquer mulher, desde que não a ame.

- O sexo é como a neve; nunca sabes quantos centimetros vais apanhar e quanto tempo durará.

- A quantidade de amor que alguém sente por ti, é inversamente proporcional ao amor que sentes por essa pessoa.

- O amor é cego. O casamento é um abre-olhos.

- A pessoa que mais queres é a que acaba por ficar com a pessoa que mais odeias.


Obviamente que o Murphy tem muitas mais, mas não cabiam todas no post... deixo mais 2 frases engraçadas de uns amigos dele:

- O sexo não é a resposta. Sexo é a pergunta - SIM é a resposta!!
Ross Henderson

- Cérebro x Beleza x Disponibilidade = Constante. Esta constante é sempre ZERO
. Van Den Bossche Jochen

sábado, 14 de junho de 2008

Dias que viram noite e noites que viram dias..



Há muito tempo que não vislumbrava a primeira claridade, bem como os primeiros raios de sol... há muito tempo que não me deito á hora que normalmente me levanto :)

E agora vou mas é dormir que são 6h e matar saúdades de acordar lá para o meio dia :D

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Capricórnio - Perfil do signo

Mais perfeita que esta descrição, só uma Super Bock sem alcool..

(não esquecer de desligar a música de fundo ali ao lado)

Michael Buble










Desligar 1º a música do lado, para ouvir o video..

quarta-feira, 11 de junho de 2008

O meu melhor amigo morreu..

Morreu o meu melhor amigo..

aquele que estava sempre ali quando eu precisava,
aquele que me lia o pensamento,
aquele que me conhecia melhor que ninguém,
aquele com quem passei tantos e tantos momentos felizes,

os cinemas, os passeios, a praia, os parques de diversão, as centenas de jantares, os teatros, os espetáculos no casino, os fins de semana por esse Portugal fora, a passagem de ano, o Natal, o Carnaval e tantas outras coisas.

Aquele com quem partilhei os melhores momentos e os piores momentos, rimos tantas vezes e chorámos também, discutimos, mas no fim fazíamos sempre as pazes, e existia sempre um abraço de conforto pois sabíamos que um precisava do outro.

Éramos cúmplices e segredos entre nós não existiam. Se um tivesse que morrer para salvar o outro, morreria. Se eu fosse o céu, ele seria a estrela mais brilhante.

Agora que morreu, sinto uma perda enorme dentro do coração.. sei que nada irá apagar essas recordações que irei guardar sempre e irei lembrá-lo não pelos maus momentos, mas pelos bons, que ultrapassaram em muito os menos bons, bem como o seu sorriso que iluminava o mundo...

Quando o meu filho me pergunta por ele, digo-lhe apenas com as lágrimas nos olhos "Está a trabalhar.."

Só me resta chorar a sua perda e lembra-lo como uma das melhores coisas que me aconteceram.

Recordar-te-ei sempre pelo teu melhor lado e por todos os momentos fantásticos que passámos na companhia um do outro.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Constatações

Sinto-me uma sortuda em muita coisa..
tenho muitos e bons amigos com quem sei que posso contar,
tenho uma vida relativamente estável financeiramente,
tenho bons pais que estão sempre preocupados comigo,
tenho um filho lindo e fantástico,
tenho carro,
tenho uma casa onde morar,
tenho uma boa saúde,
tenho um emprego de que gosto e colegas de trabalho 5 estrelas,

... mas não tenho um grande amor.. nem sequer um simples amor...

não tenho ninguém á minha espera e que me abrace quando chego a casa depois de um dia de trabalho,
não tenho ninguém que me diga ao ouvido "Amo-te e quero passar o resto da minha vida contigo",
não tenho ninguém que me seque as lágrimas dos olhos e diga "Não chores mais, estou aqui"..

Tenho muita sorte em muita coisa e ao mesmo tempo não consigo deixar de ter inveja dos casais que passam por mim carregados de amor e sorrisos, pois agora sei que nunca terei essa sorte... a sorte no amor.

quinta-feira, 5 de junho de 2008





"...And I will love you, baby - Always
And I'll be there forever and a day - Always
I'll be there till the stars don't shine
Till the heavens burst and
The words don't rhyme
And I know when I die, you'll be on my mind
And I'll love you - Always..."




quarta-feira, 4 de junho de 2008

Prémio


Já há algum tempo a minha querida amiga Isa, cujo blog é http://godmakemegoodbutnotyet.blogspot.com/ nomeou-me para o prémio "É um blog muito bom, sim senhora!".

Muito obrigada querida!!
Até fiquei emocionada loool :D

As regras deste prémio são:
1. Este prémio deve ser atribuído aos blogs que gostamos e visitamos regularmente, postando comentários.

2. Ao receber o selo "é um blog muito bom sim senhora"! devemos escrever um post incluindo: o nome de quem nos deu o prémio com o respectivo link de acesso+ a tag do prémio + a indicação de outros 7 blogs.

3. A tag do prémio deve ser exibida no blog.



Assim, O espaço da Blue elege os seguintes 7 blogs:

AxilaIrritada - http://axilairritada.blogspot.com


Infelizmente só posso nomear 7 blogs, com muita pena minha, mas há muitos outros que visito e comento e não os considero menos importantes. Um beijinho para todos os que me lêem :)