terça-feira, 17 de junho de 2008

há de facto uma alma gémea?

Com a permissão do meu querido e doce amigo Entre o Sol e Lua http://entre-sol-e-lua.blogspot.com/ resolvi partilhar aqui no blog o pensamento dele e com o qual concordo a 100%.
Acho que o pensamento está excelente e eu não o saberia descrever melhor.

"...há de facto uma alma gémea?
Na minha opinião, pelo que já passei, pelas relações e ralações que já tive na minha vida, há muito que concluí que não. Acho que existe sim alguém que nos completa como um género de puzzle, mas que quase nada tem de gémeo connosco. Não há uma fórmula correcta, não há pessoas nem relações ideais, não há maneira de saber qual o rumo certo a seguir numa relação. E é isso que nos estimula, que nos mantém a chama acessa e nos faz procurar alguém para partilhar a vida, é essa a natureza humana, é esse o instinto animal.

Ao presenciar histórias de amores e desamores dos meus amigos e ao rever todas as minhas relações no passado, chego cada vez mais à conclusão de que se há pessoa ideal é aquela que nos provoca em vez de nos passar a mão pela cabeça e dizer que sim, é aquela que nos estimula para fazermos melhor e evoluirmos, é aquela que nos abraça mas critica, que nos ama e nos faz detestá-la em certas situações, que nos faz sentir saudade e ao mesmo tempo vontade de estar só para de novo sentir saudade, é aquela que nos põe à prova, que põe à prova o amor da relação para que possamos provar a cada dia que merecemos o amor do outro, é aquela que diz que aceita as nossas desculpas mas recusa os nossos caprichos, é aquela que está lá sempre quando precisamos mas que quando deixamos de lhe dar o devido valor e importância ela desaparece.

Por isso, não há almas gémas, não há casamentos perfeitos, não há romeus e julietas, há sim pessoas com a capacidade de se adaptarem a outras vidas, capazes de serem flexiveis nos seus comportamentos e estilo de vida, capazes de evoluir em conjunto, capazes de amar incondicionalmente, apesar das diferenças que possam haver. Afinal, são duas pessoas, duas vontades, duas mentes, dois corações que sentem, duas razões que imperam. Um sol e uma lua jamais serão almas gémeas, completam-se, mas não são iguais, não têm o mesmo destino, beijam-se ao amanhecer, amam-se apaixonadamente ao anoitecer... e o mais importante, respeitam o espaço de cada um!

A perfeição está ai mesmo, algures entre o sol e a lua. "

12 comentários:

  1. E mais uma vez me consegues surpreender.
    Sim não existem almas gemeas, existem realmente pessoas que tem essa capacidade de se adaptar a novas situação, que são capazes de nos compreender ou apoiar de uma forma mais especial.
    E isso é que as torna especiais, o beijarem-se ao amanhecer e o amarem-se ao anoitecer.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Eu nao acredito em almas gémeas, nem gostava de acreditar...
    Para começar, não gosto do termo, se duas pessoas são gémeas,são iguais... O que faz com que almas gémeas sejam uma grandecissima seca! Ora imagine-se se eu ja digo que aquela parede é amarela, qual a piada de vir o zé atrás dizer...'ah pois é' e pronto ok tamos de acordo uau.
    Da diferença é que nasce a compreensão e a cumplicidade. E é no facto de sermos diferentes que vem o completar-se, o desenvolvimento... O crescer, aprender um com o outro, partilhar (e o respeito)... Isso sim tem piada...
    Já aturar uma 'eu' tem muito q se lhe diga, se achasse uma alminha igual a mim bem que podia começar a pensar em cortar os pulsos... =P

    ResponderEliminar
  3. eu acredito nas almas gemeas e acredito que toda a gente tem uma destinada a si desde o momento em que nasce.

    bjo

    ResponderEliminar
  4. também não acredito muito em almas gémeas.
    acredito mais em pessoas especiais que nos fazem sentir bem.

    bjos.

    ResponderEliminar
  5. tenho lido esse blog e gosto bastante dos textos dele...

    ResponderEliminar
  6. Dirty Day o meu amigo é que te surpreendeu, o texto é todo dele.
    Gostei da tua ultima frase.

    Beijinhos para ti

    ResponderEliminar
  7. bunny, já te disse que acho o máximo a forma como escreves e te descreves? hehehe

    Uma grande beijoca para ti ;)

    ResponderEliminar
  8. interior da ratinha, cada um é livre de acreditar, claro.
    Se existem, então a minha deve ter ficado encarcerada na torre mais alta do reino do faz de conta..

    Beijinhos para ti :*

    ResponderEliminar
  9. Sonhador, completamente de acordo. E há que saber aproveitar e dar valor a essas pessoas e não ficar eternamente á espera da dita alma gémea.. mitos ;)

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  10. Ondinhas é meu amigo pessoal e um querido :)
    Sou fã dele.

    Beijinhos bem grandes para ti querida

    ResponderEliminar
  11. Concordo plenamente :)

    Beijo doce p ti *

    ResponderEliminar
  12. Penso que não há. Mas seria uma longa conversa . =)

    Foi um prazer conhecer o seu blogue, através do Clube de Bloguistas, pois não tinha tido a oportunidade de cá vir por outro caminho.

    Gostei do que vi. Um blogue expressivo e muito bonito.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar

Se vieste até aqui... deixa umas letrinhas ;)