sexta-feira, 21 de março de 2008

Telenovelas


Tenho uma amiga que anda num dilema, tipo telenovela pois o namorado acabou com ela. Acho que a relação deles era do género ele para ela era uma das pessoas que ela mais amava e ele era do género, até gosto de ti um bocadito.


Até aqui parece um caso típico de telenovelas, mas normalmente as telenovelas metem alguns dramas pelo meio para ganhar audiências e para tornar a coisa interessante.


E esta novela da vida real, também não ficou atrás. Agora está mais do género novela trágico/dramática... na mesma altura que acabaram, ela descobriu que estava grávida dele.


E é aqui que eu entro, pois ela pediu-me opinião sobre o que fazer e eu não faço a mínima ideia de como a aconselhar. Por um lado a relação deles acabou e ter um filho sozinha nos dias que correm não é pêra doce, falo por experiência própria. Por outro lado, ela diz que embora a relação tenha acabado (e acho que tem consciência disso), ficaria sempre o fruto do amor (neste caso, do amor dela) com o homem que ela mais amou ou ama e venerou, pois ter um filho/a dele era uma das coisas que mais queria.


Pela razão, acho que ela não deveria avançar com isso. Pelo coração, já é outra história, pois sei bem como é a sensação de ser mãe.


O tempo escasseia e ela anda confusa e na dúvida.... eu não sou boa a dar conselhos... se eu nem gosto de ver telenovelas!!!


22 comentários:

  1. Neste momento o que a tua amiga mais precisa é de ter calma e discernimento para analisar bem a situação e tomar uma atitude. Quanto a mim ter um filho sozinha não é fácil e uma vez que a tua amiga já passou por essa experiência sabe perfeitamente o quão difícil é, também acho que um filho não é uma "lembrança dum grande amor" para isso temos as recordações. Acho que a tua amiga devia fazer um aborto por muito que custe e esquecer duma vez por todas esta situação e seguir em frente...encontrar alguém que a ame, respeite, e acima de tudo a trate maravilhosamente bem. Creio que a tua amiga precisa de calma, paz e de ter alguém que a apoie incondicionalmente, ter alguém que lhe relembre a pessoa maravilhosa que é, a pessoa bonita que é. Desejo, sinceramente, que essa fase pela qual a tua amiga está a passar se resolva rapidamente. Desejo-lhe aquilo que te desejo a ti e a mim.

    ResponderEliminar
  2. Eu diria para ela não avançar...
    Agora o porquê demorava muito a escrever e tu não gostas de textos grandes :P

    ResponderEliminar
  3. já me bastam as telenovelas que eu tenho que ver devido à minha mulher nao adormecer, tipo o juvenal antena e assim. lol

    eles que se entendam!

    ResponderEliminar
  4. Sem querer meter-me mt, acho que o melhor é ela falar com o ex. E acima de tudo pensei no filho que vai nascer!
    É que não é fácil crescer sem um pai (experiência própria)!
    bjs e vai dando notícias!

    ResponderEliminar
  5. Bem...que filme!!!!
    Ela ter ou não a criança nunca pode ser a pensar nele!!!!!
    É tarefa árdua criar um filho sozinha...que não pense que é por isso que ele volta!!!!

    beijos

    ResponderEliminar
  6. não sei o que dizer.
    mas não é fácil, nada mesmo.

    ResponderEliminar
  7. Que situação!
    Só ela sabe o que realmente quer. Um filho é algo único, mas tem que ser verdadeiramente amado para ser e sentir uma pessoa desejada e feliz.
    As dificuldades ultrapassam-se se realmente é isso que se deseja.
    Não será ela a primeira nem a ultima a criar o filho sozinha , e também não será ela a primeira nem ultima a fazer um aborto. Tudo depende do querer dela.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  8. A partir do momento em que o filho não é só dela, mas dele também, só pode passar por uma conversa a dois, de forma civilizada.

    Aquele abraço infernal!

    ResponderEliminar
  9. Meu Deus... que confusão em que a tua amiga se meteu... Não será melhor ela falar com ele?... Eu não sei o que faria... É que ter um filho não é pera doce, ainda mais sozinha...

    Eu estaria como tu...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Epá, que história...
    Tem que ser resolvida em conjunto!!!

    ResponderEliminar
  11. Axila, vamos ver o que ela decide...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. The One,
    até gostava de saber o motivo do teu comentário... porque por acaso pensei que dirias o contrário, tendo em conta as coisas que nós sabemos :)

    Beijos para ti

    ResponderEliminar
  13. caditonuno,
    juvenal que?? lool
    Sim, acho que mal ou bem irão chegar a uma decisão em conjunto.

    Beijos ;)

    ResponderEliminar
  14. white_fox,
    sim, acho que ela tem falado com ele.
    Quanto a crescer sem o pai acho que não seria o caso, pois o pai existe e pelo que soube seria ou tem ideias de ser um pai presente. Claro que isso é relativo, pois nunca estaria presente em algumas situações, tipo noites, férias, dia-a-dia, etc etc..
    Enfim, não é de facto uma decisão fácil.

    Beijinhos caro friend

    ResponderEliminar
  15. Olá gaja boa 2,

    pelo que percebi, a minha amiga não está a pensar nele e tem a perfeita noção que isso não vai alterar nada. Isso era antigamente lol, em que até eram obrigados a casar :D

    Seja qual for a decisão dela... que seja a mais acertada. Resta é saber qual é a acertada.

    Beijos para ti querida.

    ResponderEliminar
  16. Secreta concordo plenamente contigo. Mas para isso é preciso saber o que decidir.. algo que ela ainda não conseguiu.

    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
  17. Olá Belzebu!
    Sim, eu concordo que deve passar por uma conversa a dois. Mas quem terá de criar a criança sozinha é ela. Quem terá que ouvir os comentários menos agradáveis será ela.
    Ele só tem que marcar presença de vez em quando e levar a criança a passear algumas vezes...

    É daquelas decisões para toda a vida.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Olá querida professorinha.
    Pois já falaram... ele até gostava de ter e tal.. mas ele num lado e ela e a criança no outro, nada de misturas!

    Aguarda-se cenas dos próximos capitulos..

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Osátiro,
    pois.. concordo contigo.

    Kisses

    ResponderEliminar
  20. Isso é o tipo de situação em relação à qual não deverás nunca aconselhar sim ou não. A decisão dela não deveria ser influenciada por ninguém por N razões.

    Um filho que há partida não vai ter pai, não será, entre outras coisas, um grande acto de egoísmo? Fora as dificuldades para mãe e filho, além das limitações que se iriam impôr à vida futura da mãe, a muitos níveis.

    ResponderEliminar
  21. Olá laredo, quando me pedem conselhos, eu normalmente dou. Claro que a decisão da minha amiga não é influênciada por ninguém, ela apenas pediu conselho, não pediu que as pessoas decidam por ela :) Tenho a certeza que pensará pela cabeça dela sobre um assunto tão delicado.

    Em relação a dizeres que o filho há partida não terá pai, discordo completamente. Eu própria tenho um filho, agora com 3 anos e sou solteira. Posso dizer-te que o meu filho tem pai e sabe bem quem ele é pois está com ele várias vezes.

    Quanto ao acto de egoísmo, não percebi essa ideia. O que chamas ao acto de abortar?

    Claro que cada um tem a sua ideia, mas eu posso falar por experiência própria e as dificuldades superam-se, quanto ás limitações, são mínimas tendo em conta as alegrias que um filho proporciona.

    Obrigada pelo teu comentário ;)
    Kisses

    ResponderEliminar

Se vieste até aqui... deixa umas letrinhas ;)