domingo, 9 de dezembro de 2007

Assaltado armazém da Comunidade Vida e Paz

Foi com grande tristeza que hoje ao ver as notícias, soube que o armazém da Comunidade Vida e Paz tinha sido assaltado...

A comunidade visa assistir espiritualmente e materialmente pessoas em situação de desamparo, nomeadamente os sem-abrigo, que todas as noites dormem ao relento..

Um colega meu de trabalho pratica voluntariado nessa comunidade e uma vez no verão aceitei o convite dele para ajudar a distribuir alimentos pelos sem abrigo de Lisboa. Encontrei desde idosos, a mães com bebés de colo, toxicodependentes, crianças pequenas, até pessoas que não pareciam ser sem abrigo.. foram várias as sensações naquela noite.. tristeza, admiração e até boa disposição, pois também se encontram pessoas que mesmo naquela situação, encaram a vida de sorriso nos lábios.

Pelo que ouvi nas notícias, no interior do armazém assaltado encontravam-se vários bens doados para a festa de Natal dos sem abrigo.. e agora falta quase tudo..

"A zona alimentar sofreu uma autêntica razia. Desapareceram 180 litros de azeite, 50 quilos de café, arroz, massa e farinha. Os assaltantes levaram brinquedos e roupa, mas só os novos e milhares de meias angariadas numa campanha anual e que conseguiu juntar 22 mil pares.

Os voluntários e funcionários já hoje arregaçaram mangas mas a contabilidade a fazer é triste e vazia. Este é o décimo nono natal da Comunidade Vida e Paz com os sem abrigo. Voluntários e funcionários esperam que até à festa, no próximo fim-de-semana, ainda haja tempo para um milagre, ou para uma onda de solidariedade.
"

É muito triste... assaltarem quem mais precisa... é nestas alturas que sinto o quanto sou muitas vezes egoísta... e faço dramas com coisas mínimas e mesquinhas...

Há muitas pessoas que estão bem piores que eu e conseguem mesmo assim encarar a vida com um sorriso. Espero do fundo do coração que esse milagre ou que a onda de solidariedade chegue a tempo para proporcionar uma festa de natal decente aos sem abrigo.

2 comentários:

  1. Bem, que coisa mais est�pida...esta gente � louca!N�o me admiro pq sei de hist�rinhas engra�adas com institui�es...resta saber se foi mesmo roubo,enfim j� n digo nada :-)

    ResponderEliminar
  2. Pois.. provavelmente foi alguém que sabia da existência do armazém... De qualquer forma, na
    4ª feira vou fazer umas compras e entrego ao meu colega de trabalho para entregar na comunidade.. Não é muito, mas sempre é qualquer coisa.
    Soube também que o Corte Inglês vai dar uma ajuda :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Se vieste até aqui... deixa umas letrinhas ;)