sábado, 16 de junho de 2007

Nunca tiveram pensamentos suicidas?

Daqueles que aparecem assim do nada e até se imagina como poderia ser... Eu já tive e acho que a maior parte das pessoas também deve ter.. ou não..

Na 3ª feira passada ia a caminho de Lisboa à noite, pela A1. Ia a conduzir.. o que nos dá imenso tempo para pensar.. inclusivé em coisas parvas. Então qual o pensamento que atravessa a minha mente assim de repente... Ter um acidente! Espetar-me completamente contra qualquer coisa.

Até cheguei a pensar no que acontecia se sobrevivesse e fosse parar ao hospital...

Na altura desse rasgo de estupidez, não pensei em filho, nem em pais, nem em amigos, em nada... Mas, tão depressa apareceu como também desapareceu.

E não pensem que agora ando aqui a querer matar-me. Longe disso, porque gosto muito de viver. E sempre que oiço histórias de pessoas que se mataram digo sempre o mesmo "Pessoas fracas"... E eu considero-me uma pessoa forte.

Mas pensando melhor nesse assunto... Não sou melhor que essas pessoas, pois também tive esses pensamentos, sem me importar minimamente se iria deixar tristes as pessoas que realmente gostam de mim... A única e grande diferença é que essas pessoas além de pensar também agiram. Felizmente para mim, essas parvoíces não me dão com frequência.

Este post foi apenas uma descarga de emoções... Não quero preocupar ninguém, nem quero que alguém pense que estou a ficar senil. Mas gostava de saber se costumam ter estes flashes de vez em quando...

Continuo a achar que a vida é bela e tento sempre pensar nas pessoas que se encontram bem piores que eu, mantendo muitas vezes a boa disposição e o bom humor. E isso faz-me ter a noção do quanto sou mesquinha...

22 comentários:

  1. A morte faz parte da vida... por isso é normal que as pessoas tenham pensamentos acerca da morte e mesmo até suicidas... isso não significa que sejam mais fracas ou que estejam a ficar senis

    ResponderEliminar
  2. Anónimo é que a morte ainda é assunto tabu.. E se me ponho a falar nisso pessoalmente ás pessoas, ficam logo em stress a pensar coisas exageradas..
    Daí a minha pergunta aqui.. para saber as várias opiniões.
    Obrigada pela tua.

    ResponderEliminar
  3. A minha resposta à tua pergunta é que não tens que te preocupar blue! Essas coisas são normais, eu próprio já pensei nisso, em deixar aqueles que amo para trás, mas no fim prevalece a nossa mente sã e que nos faz regressar à realidade.
    Gostei muito de visitar o teu blog, voltarei mais vezes

    ResponderEliminar
  4. Isso é preocupante chavala,,, só o facto de pensares nisso, de ter passar essa ideia pela "mona", mesmo que digas que vai como veio,,, é preocupante!!!!
    Não vale a pena deixarmo-nos calar porque não conseguimos suportar esta ou aquela dor,,, esta ou aquela traição,,,, este ou aquele desgosto,,,, porque acima de tudo não devemos deixar-nos clara a nós próprios!!!!
    Dizes que gostas da vida,,, acredito que sim,,, mas só o facto de te passarem essas coisas pelo pensamento, já demonstra um pouco,,, não querendo te ofender,,,, falta de respeito e amor por ti própria!!!
    Tens que exorcisar alguns desses fantastmas que te fazem ter esses pensamentos,,, porque não passam de fantasmas e tu és uma pessoa LINDA, uma chavala PORREIRA demais para te deixares vencer por pensamentos desses!!!!
    HCL

    ResponderEliminar
  5. Anónimo é sempre bem vindo quem vem por bem ;)
    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Ácido, preocupante seria se passasse do pensamento à acção..
    Falta de respeito por mim, acho que não tenho, mas amor próprio até posso concordar que já teve dias melhores... Mas nada que não se recupere, ainda para mais com os elogios de linda e porreira :))
    Beijos para ti

    ResponderEliminar
  7. É verdade! Também tenho pancadas dessas de vez em quando! Mas não é por que tenha vontade de me matar, ou esteja deprimido nem nada que se pareça! Passa-me simplesmente pela cabeça! Tipo qd vou na autoestrada penso que bastava virar o volante um bocado para tudo acabar! Ou quando estou num sitio alto. Bastava dar um passo...
    São cenas estupidas que afasto logo da cabeça. Até tenho medo de pensar nisso, mas enfim. Pancadas!

    bjs

    Ps: Acho que te conheço de vista!

    ResponderEliminar
  8. Eu quando andava na droga também era assim mesquinho...agora não!Só quero viver bem,de preferência sempre com duas mulas ao meu lado.

    ResponderEliminar
  9. The One You Know é isso mesmo pancadas... :)

    Quando eu te passar pelas vistas, vê se dizes alguma coisa então!! Sim.. porque ainda tenho que me vingar do desafio.. não está esquecido :p

    Beijos e até breve então ;)

    ResponderEliminar
  10. zetrolha felizmente não ando nas drogas, infelizmente estas coisas dão-me mesmo lúcida...

    Quanto ás mulas, acho que deves aproveitar a vida ao máximo ;)
    Força aí lool

    ResponderEliminar
  11. Bastava olhares para a fotografia anterior, Blue... Uma beijoca e que os pensamentos "fracos" nunca suplantem os "fortes".

    ResponderEliminar
  12. Rafeiro na altura só essa ideia me atravessava o pensamento... Mas é como dizes.. os pensamentos "fortes" imperam ;)

    Beijoca e boa sorte para dia 23!!

    ResponderEliminar
  13. Tu hoje foste à piscina com o teu filho! Não foste?? ao festival?? só para confirmar se não te estou a confundir com outra pessoa! Bjs

    ResponderEliminar
  14. The One You Know, não me digas que tenho uma irmã e não sabia :D
    Não, hoje ainda nem saí de casa... não sou a pessoa que pensas.
    Mas agora fiquei curiosa, para saber quem é a pessoa parecida comigo lool.

    Beijoca para ti ;)

    ResponderEliminar
  15. Já e sairam bem caras ... Por isso ganha juízo nessa cabeça não te isoles, fala com os teus amigos, procura ajuda médica... como dizia o meu psicologo, faz qualquer coisa por ti acima ou por ti abaixo,mas faz ... Hoje em dia não tenho tempo nem saúde para esses pensamentos lol... Afastei-me das más situações :-)

    Bj Bluezinha

    ResponderEliminar
  16. Olá minha amiga,
    Olha dizendo de passagem que não acho que estejas nada a ficar louca ou com pensamentos suicidas, nada disso.
    Quantas e quantas vezes também eu já pensei e se acontecesse isto ou aquilo...
    E não é por isso que penso em suicidio valha-me deus!
    Prezo demais a minha rica vidinha pra atentar contra ela.
    Não te preocupes amiga, são coisas que passam quase pela cabeça de todos os que andam neste mundo louco.

    Um Beijo em Silêncio

    ResponderEliminar
  17. ohhh! Pena! É uma gaja mta gira que costuma ir lá à piscina onde trabalho que é igualzinha a ti!!! Mas o mais curioso ainda é que tem um filho igualzinho ao teu lol! deve ser tua sósia! ou isso ou tens uma irmã gémea que não conheces :P

    bjs

    ResponderEliminar
  18. Obrigada por tudo querida Paty. Melhor do que qualquer pessoa sabes que estou a tentar...
    Beijos carinhosos

    ResponderEliminar
  19. Querida Som do Silêncio, também tenho essa ideia... e agora cada vez mais.
    Ufaaa, ainda bem.. pensei que tinha que dar razão ao tipo que me fez o exame de condução, que dps de acabar o exame me perguntou "A menina tem tendências suicidas?" :s

    Beijoca azul

    ResponderEliminar
  20. The One You Know, fizeste-me babar completamente o teclado :D
    Com que então uma gaja mt gira, igualzinha a mim, epa... estes elogios fazem-me mt bem lol

    Bem.. mas olha, a não ser que eu sofra gravemente de amnésia, não sou mesmo eu. Como é que ela tem um filho igualzinho ao meu??? O meu becas é único!!

    Será que tenho uma irmã gémea?? Tenho que ter uma conversinha com os meus paizinhos!!

    Tens que me dizer onde é para eu ir lá dizer olá à maninha :D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  21. Já me aconteceu... ir a conduzir e dar por mim a pensar que bastava guinar o volante, acelarar mais um bocado... são definitivamente pancadas... nca tive qualquer intuito de me suicidar e tenho por opinião que é um acto de cobardia, pq coragem e acordar todos os dias sem saber o que nos espera e ainda assim enfrentar a vida de frente!
    Definitivamente, para mim, tás sã como um pêro!

    Ainda bem que a tua ausência não foi longa!

    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Ana é verdade.. viver a vida é um acto de coragem!

    Quanto à minha ausência, percebi que se não for eu a tentar abstrair-me das tristezas.. iria afundar-me ainda mais e não quero. Quero sentir-me bem comigo própria e encarar a vida de cabeça erguida e não a chorar pelos cantos e a ter pena de mim própria.

    Beijoca boa ;)

    ResponderEliminar

Se vieste até aqui... deixa umas letrinhas ;)